Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 07:30 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 07h:30 A- A+

Polícia / EM RIBEIRÃO CASCALHEIRA

MPMT pede instalação da Patrulha Maria da Penha em município de Mato Grosso

A 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, protocolou um ofício na sexta-feira (29) solicitando a implementação do Programa Patrulha Maria da Penha na região

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Visando fortalecer o atendimento e a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, protocolou um ofício solicitando a implementação do Programa Patrulha Maria da Penha na região. O pedido foi formalizado pela promotora de Justiça substituta Bruna Caroline de Almeida Affornalli ao comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar do município, 1º TEN PM Jeorge Augusto Fernandes de Jesus, na manhã de sexta-feira (29). O programa tem como objetivo melhorar a segurança e o acompanhamento de mulheres em situação de violência.

“O Estado do Mato Grosso possui elevado índice de feminicídios, e, municípios vizinhos a exemplo de Canarana e Querência já possuem em andamento e execução o Projeto da Patrulha Maria da Penha, demonstrando a necessidade de adoção de providências para implementação e execução do referido projeto no município de Ribeirão Cascalheira”, argumentou a promotora de Justiça, Bruna Caroline.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A promotora de Justiça substituta da comarca de Ribeirão Cascalheira, solicitou que sejam adotadas as providências necessárias junto ao Comando Regional e à Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos para a implementação da Patrulha Maria da Penha na região. Entre as ações solicitadas, estão a designação de uma policial mulher para a patrulha e a capacitação dos policiais que serão designados para a execução do programa.

Patrulha Maria da Penha da PM-MT

A Patrulha Maria da Penha é um serviço da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, criado com o objetivo de garantir a segurança das mulheres e assegurar o cumprimento eficaz das medidas protetivas de urgência impostas aos agressores. O programa visa oferecer maior proteção às vítimas de violência doméstica, com ênfase na prevenção de crimes de feminicídio. De acordo com o Relatório da PMMT de 2023, o programa já atendia 85 cidades do estado, promovendo um acompanhamento mais próximo das mulheres em situação de risco e contribuindo para o enfrentamento da violência de gênero.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation