Reprodução
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quinta-feira (21), a operação integrada de forças policiais resultou na apreensão de 422,55 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, representando um prejuízo estimado em R$ 8,7 milhões para o crime organizado e na prisão em flagrante de um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas, em Alto Garças, no Mato Grosso. A ação envolveu o Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO), destacando a colaboração interestadual no combate ao tráfico.
O fato começou com uma denúncia recebida pelos policiais militares de Mato Grosso. As informações indicavam que um caminhão Mercedes-Benz estava transportando uma grande quantidade de entorpecentes com destino ao estado de Goiás.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Com o apoio das equipes do Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO), os agentes organizaram uma força-tarefa para interceptar o veículo. O caminhão foi localizado rapidamente, e durante a abordagem e busca detalhada, os policiais encontraram 409 tabletes de cocaína escondidos em um compartimento falso no veículo.
O motorista, o caminhão e a carga ilícita foram levados à sede da Polícia Federal, onde foi registrado o boletim de ocorrência e iniciados os procedimentos legais.
A operação desferiu um duro golpe ao tráfico de drogas, com um prejuízo estimado em R$ 8,7 milhões às organizações criminosas.