PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Operação Lei Seca no bairro Tijucal, em Cuiabá, realizada na noite desta quarta-feira (25), na avenida Professora Edna Albuquerque, com início às 20h30, foi significativa, resultando na remoção de 79 motocicletas e na identificação de 28 condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os números da operação incluem 111 autos de infração de trânsito, com destaque para 41 infrações relacionadas a veículos não registrados ou não licenciados, 28 por conduzir sem CNH, e 6 por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, 2 condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e 34 foram autuados por outras infrações.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Importante notar que, nesta edição, não houve prisões por embriaguez ao volante. De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, 259 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, com 254 veículos fiscalizados e 83 autuados.
A operação contou com a colaboração de diversas instituições, incluindo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros.