PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamento de Inteligência do Ceará deflagraram a Operação Payroll, com apoio das Polícias Civis da Paraíba e de Goiás, para desarticular uma grupo criminoso especializado em ataques cibernéticos. Os envolvidos foram responsáveis pela invasão ao sistema da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará e tentativa de desvio de salários de mais de 600 servidores públicos.
Conforme informação divulgadas, o fato ocorreu nessa terça-feira (6), quando os policiais civis do estado do Ceará, através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, solicitaram apoio à equipe da Polícia Civil de Goiás, da Central de Flagrantes (CGF), de Caldas Novas (GO), para localizar um suspeito investigado. As diligências foram prontamente realizadas, e na quarta-feira (7), as equipes se deslocaram até um hotel em Rio Quente (GO), onde cumpriram o mandado de prisão temporária contra o alvo investigado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O homem preso em Rio Quente (GO) e atuava como especialista em Tecnologia da Informação e teve experiência anterior como analista desenvolvedor pleno no Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As investigações indicam que ele pode ter realizado golpes semelhantes em várias regiões do Brasil.
Durante a operação, foram apreendidos com ele dispositivos eletrônicos e um veículo de luxo, evidenciando a sofisticação e o potencial alcance de suas atividades criminosas.