PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Rent a Car, cumprindo seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Tocantins. O objetivo da operação é investigar um esquema envolvendo os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa .
As investigações da operação "Rent a Car" apontam para um esquema criminoso envolvendo agentes públicos e empresários que teriam desviado recursos públicos por meio de cotas parlamentares. O esquema consistia em utilizar uma empresa de locação de veículos para forjar contratos de prestação de serviços, mascarando desvios e favorecimentos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O nome "Rent a Car" foi escolhido como referência direta ao modus operandi dos investigados, destacando a utilização da empresa de locação como elemento central na fraude.