Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 17:08 - A | A

27 de Outubro de 2023, 17h:08 A- A+

Polícia / OPERAÇÕES DA PF

PF deflagra duas operações contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em MS

A PFdeflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), as operações 24/7 e Prohibitus Content, contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, na cidade de Maracaju

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou duas operações simultâneas contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, na cidade de Maracaju (MS). As operações receberam os nomes de 24/7 e Prohibitus Content e ambas são parte dos esforços das autoridades para combater crimes graves contra menores e proteger seus direitos e bem-estar.

Na Operação 24/7 teve origem em informações recebidas por meio da Interpol, a organização internacional de polícia que auxilia na cooperação entre as forças policiais de diferentes países. A Interpol informou que um brasileiro estava compartilhando mais de 500 arquivos contendo material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Com base nessa informação, a Polícia Federal iniciou a Operação 24/7 para investigar e combater essa prática criminosa.

O nome da Operação “24/7” reflete a vigilância ininterrupta e constante realizada pela Polícia Federal no combate aos delitos de armazenamento e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil e crimes relacionados. Essa nomenclatura destaca o compromisso da polícia em atuar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para proteger as vítimas e combater a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, reforçando a seriedade e dedicação das autoridades no enfrentamento desse tipo de crime.

Operação Prohibitus Content

Já a Operação Prohibitus Content, assim como a Operação 24/7, teve como objetivo combater o armazenamento e possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes na cidade de Maracaju (MS). 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão da Operação Prohibitus Content, foi identificado um indivíduo que estava armazenando arquivos contendo cenas de abusos sexuais praticados contra menores de idade. O indivíduo também foi preso em flagrante.

O nome da operação, "Prohibitus Content," que significa "Conteúdo Proibido" em tradução livre, refere ao compartilhamento de conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, o que é estritamente proibido e criminalizado pelas leis do Brasil. 

Os dois homens e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Dourados (MS) para os procedimentos legais. 

É relevante destacar que as penas máximas dos crimes investigados, que envolvem a posse e compartilhamento de material com abuso sexual de crianças e adolescentes, podem ser bastante severas, podendo chegar a mais de 10 anos de prisão.

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros autores das condutas ilícitas.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation