PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal, em colaboração com a Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), a 1ª fase da "Operação Infância Maculada", focada no combate à produção, armazenamento e compartilhamento de materiais de exploração sexual infantil.
A investigação revelou que um adolescente estava envolvido na produção e disseminação de conteúdo de abuso sexual infantil, além de ter praticado ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O Juiz da Vara da Infância e Juventude do município de Lucas do Rio Verde (MT) autorizou medidas cautelares de busca e apreensão, bem como a internação provisória do adolescente, que permanecerá detido por 45 dias.
As medidas cautelares visa não apenas coletar provas que auxiliem no avanço das investigações, mas também identificar outras possíveis vítimas dos abusos cometidos pelo adolescente investigado.
A Operação Infância Maculada é um exemplo concreto do empenho das forças de segurança em enfrentar crimes de exploração sexual infantil, reafirmando a importância de ações coordenadas para garantir a justiça e a segurança dos mais vulneráveis.