Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,65
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

11 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO ÚLTIMA MILHA

PF investiga uso irregular da Abin por supostos monitoramentos ilegais realizados durante o governo Bolsonaro

Um dos investigados recebia e disseminava conteúdos de desinformação, repassando-os a parlamentares e agentes estrangeiros, mesmo após a desarticulação do grupo criminoso

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Foi deflagrada na quinta-feira (10), a nova fase da Operação Última Milha, conduzida pela Polícia Federal (PF), que focou em investigar o uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para favorecer os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e monitorar ilegalmente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos opositores. Durante a ação, a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Brasília, sem divulgar o nome do detido.

De acordo com a PF, um dos investigados recebia e disseminava conteúdos de desinformação, repassando-os a parlamentares e agentes estrangeiros, mesmo após a desarticulação do grupo criminoso. Ele continuava a espalhar notícias falsas pelas redes sociais.

Os envolvidos podem ser responsabilizados por organização criminosa, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, interceptação clandestina de comunicações e invasão de dispositivos eletrônicos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation