PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
As forças de segurança de Tangará da Serra, no Mato Grosso, envolvendo equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tática do 7º Comando Regional, realizaram uma operação no último sábado (12) que resultou na prisão de 14 integrantes de uma facção criminosa. A ação foi bem-sucedida em frustrar um evento promovido pela organização, que aparentemente tinha como objetivo atrair crianças. Durante a operação, foram apreendidas porções de maconha e R$ 1,3 mil provenientes da venda de drogas.
O boletim de ocorrência detalha que a operação foi iniciada após o setor de inteligência da polícia receber informações sobre a realização do evento, que envolvia uma grande distribuição e comercialização de drogas, inclusive para menores de idade.
No local, o militares realizaram o cerco policial e conseguiram deter 13 homens e uma mulher. Em revista pessoal e abordagem, os policiais localizaram porções de maconha, que seriam distribuídas no evento, e a quantia de R$ 1.315,00 em dinheiro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Após a prisão dos faccionados, o organizador do evento colaborou com os policiais, levando-os até sua residência, onde foi encontrada mais uma porção de maconha, além de doces e alimentos que seriam distribuídos para as crianças.
Segundo o comandante do 7º Comando Regional, tenente-coronel Murilo Franco de Miranda, o evento tinha como objetivo não apenas celebrar o Dia das Crianças, mas também promover a facção criminosa entre o público infanto-juvenil, utilizando a distribuição gratuita de maconha como uma estratégia de propaganda.
"Essa ação demonstrou, mais uma vez, que as forças de segurança estão empenhadas na segurança integral de nossas crianças e adolescentes", afirmou.
Após a prisão dos suspeitos e apreensão das drogas, a Polícia Militar manteve a segurança do local e garantiu a continuidade das atividades destinadas às crianças.
Os 14 detidos foram levados à Delegacia de Tangará da Serra, junto com o material apreendido, para o registro da ocorrência e estão à disposição da Polícia Judiciária Civil.