PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Em uma ação realizada na noite de desta terça-feira (29), a guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiu resgatar doze homens que estavam sendo mantidos como reféns em uma residência no bairro Jardim Califórnia, em Sinop, Mato Grosso. A operação foi desencadeada após uma denúncia de sequestro em uma casa na Rua Y, onde as vítimas foram encontradas amarradas com fios elétricos. Dois suspeitos, de 22 e 24 anos, que estavam disfarçados entre as vítimas, foram identificados e presos em flagrante.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas eram trabalhadores de uma obra e estavam sendo mantidos no local por quatro indivíduos armados que invadiram o alojamento.
Os sequestradores questionaram se algum deles pertencia a uma organização criminosa rival, e um dos suspeitos chegou a disparar uma arma, mas sem causar ferimentos.
Durante a ação, dinheiro e celulares foram roubados das vítimas.
No local, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, escondido embaixo de uma cama.
A operação ainda revelou a participação de uma mulher que dava cobertura do lado de fora da residência. Enquanto a polícia se aproximava, outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.