Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 28 de Setembro de 2024, 09:55 - A | A

28 de Setembro de 2024, 09h:55 A- A+

Polícia / EM LAMBARI D'OESTE

Polícia Civil cumpre seis mandados contra facção criminosa em Lambari D'Oeste

A ação contou com apoio da Polícia Militar e resultou na prisão em flagrante de uma pessoa e na apreensão de porções de droga

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde de quinta-feira (26), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma operação em Lambari D’Oeste, a 339 km de Cuiabá, cumprindo seis mandados judiciais. As ações incluíram dois mandados de prisão preventiva, um mandado de internação para um adolescente e três mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação foi desarticular e prender integrantes de uma facção criminosa atuante na região.

Durante a operação em Lambari D’Oeste, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, reforçando as evidências de sua ligação com a facção criminosa investigada. Todos os envolvidos na operação estão sendo investigados em um inquérito na Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, onde são apurados crimes como tortura, associação criminosa qualificada, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Investigação

As diligências tiveram início em 16 de setembro de 2024, após a prisão de dois homens pelo crime de tortura. A partir dessa prisão, as investigações avançaram, levando à identificação de mais três envolvidos no crime e à expedição dos mandados judiciais.

O delegado Thiago Meira, responsável pela investigação, ressaltou a importância do trabalho realizado para enfraquecer a atuação de facções criminosas na região. Ele também destacou a colaboração com o Poder Judiciário e o Ministério Público, que apoiaram as representações que permitiram a operação de forma célere. "A operação reforça o empenho das forças de segurança em combater o crime organizado em Mato Grosso e garantir a paz e a segurança da população", afirmou o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation