PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil do Estado de Goiás realizou, na manhã de hoje (30), a segunda fase da Operação Discerptio nas cidades de Catalão e Goiandira, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a associação para o tráfico. A operação, liderada pela equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão com o apoio de unidades da Deam, 1ª DDP de Catalão e DP de Goiandira, cumpriu três mandados de prisão preventiva contra indivíduos de 29 e 37 anos, além de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios deCatalão (GO), e em Goiandira (GO).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Essa segunda fase da operação surgiu após novas descobertas sobre um esquema de fornecimento e distribuição de drogas na região, complementando a primeira fase, realizada em maio de 2024.
Durante a ação, porções de drogas e celulares foram apreendidos. Um dos investigados, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após serem encontradas porções de cocaína em sua residência, indicando envolvimento direto no comércio de entorpecentes.
O outro suspeito, de 37 anos, possui histórico criminal extenso, com condenações por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo, receptação, furto e posse ilegal de arma de fogo, tendo cumprido anos de prisão no sistema penal de Goiás.