Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,83
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 09:10 - A | A

26 de Fevereiro de 2025, 09h:10 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO LEVIATÃ III

Polícia Civil desmonta facção criminosa ligada a homicídios e tráfico em Barra do Garças

Ação visa desarticular facção responsável por homicídios violentos e tráfico de drogas na região, com foco em operações de inteligência e repressão ao crime organizado

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Leviatã III, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Barra do Garças e região. A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, cumpre cinco mandados de prisão, além de ordens de busca e apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados em Barra do Garças e Cuiabá.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Conforme divulgado pela PC-MT, as investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados a homicídios qualificados, incluindo execuções cometidas com extrema violência. Entre os crimes atribuídos à facção está o assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, a vítima chegava a um bar com a esposa quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto com vários tiros. Após a execução, os suspeitos fugiram do local.

O delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, destacou que a operação representa um avanço no combate ao crime organizado na região. "A ação reforça a estratégia de inteligência policial para conter o avanço das facções criminosas em Barra do Garças e região, priorizando a segurança pública e a responsabilização dos envolvidos", afirmou o delegado.

Ao todo, 28 policiais civis participaram da ação, que faz parte do programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo de Mato Grosso para intensificar o combate às facções criminosas no estado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation