PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu um homem de 47 anos, na última sexta-feira (29), no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, acusado de invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
O suspeito, que já estava sob uma medida protetiva de urgência decretada com base na Lei Maria da Penha, continuava a perseguir e ameaçar a ex-mulher, demonstrando inconformidade com o término do relacionamento. Em um episódio recente, ele invadiu a residência da vítima, onde a mãe e o irmão da mulher tentaram defendê-la, mas foram agredidos. Durante o ataque, o ex-cunhado foi esfaqueado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Dada a gravidade das agressões e o descumprimento da medida protetiva, a DEDM de Cuiabá solicitou a prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente autorizado pela Justiça.
A equipe policial localizou o agressor no distrito de Nossa Senhora da Guia, efetuou a prisão e o encaminhou para as medidas legais. Ele agora está à disposição do Poder Judiciário.