Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

02 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO VOTO EM XEQUE

Polícia Federal investiga vereador com suspeita de compra de votos com Cheque Moradia no Pará

A investigação foi motivada pelo suposto uso indevido do Cheque Moradia, um programa habitacional do governo do Pará, em troca de votos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Voto em Xeque no município de Marabá, no Pará, com o objetivo de combater um esquema de corrupção eleitoral envolvendo dois candidatos ao cargo de vereador. A investigação foi motivada pelo suposto uso indevido do Cheque Moradia, um programa habitacional do governo do Pará, em troca de votos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois nas residências dos investigados e um no gabinete de um deles na Câmara Municipal. Entre os alvos, um dos suspeitos é candidato à reeleição.

O Cheque Moradia oferece até R$ 20 mil em auxílio para famílias de baixa renda (até três salários mínimos) para construção, reforma ou aquisição de imóveis. A investigação, conduzida pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Eleitoral, já resultou na apreensão de documentos e mídias digitais, que serão analisados no decorrer do processo.

A operação visa coibir o uso da máquina pública para fins eleitorais ilícitos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation