Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

16 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO CONJUNTA

Polícia Federal realiza fiscalização contra crimes na Terra Indígena Tereza Cristina, em Santo Antônio do Leverger

As operações visam combater crimes ambientais, incluindo desmatamento, pesca ilegal e usurpação de bens da União

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ibama e a Funai, realizou ações de fiscalização na Terra Indígena Tereza Cristina, em Santo Antônio do Leverger (MT), entre os dias 12 e 14 de outubro. As operações visam combater crimes ambientais, incluindo desmatamento, pesca ilegal e usurpação de bens da União.

Essas ações refletem o compromisso das autoridades com a proteção dos recursos naturais e dos direitos dos povos indígenas, buscando reprimir atividades ilícitas que ameaçam o meio ambiente e a integridade das terras indígenas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Durante a operação realizada na Terra Indígena Tereza Cristina, uma pessoa foi presa por pescar ilegalmente 54 kg de peixe. O indivíduo foi autuado e liberado após pagar fiança. Além da prisão, os órgãos de fiscalização constataram o desmatamento de grandes áreas dentro da Terra Indígena.

A Polícia Federal, juntamente com a PRF, o Ibama e a Funai, está intensificando suas ações contra crimes ambientais em Terras Indígenas no Mato Grosso, com o foco na proteção dos povos originários e do meio ambiente. Após o término das atividades de campo, as investigações continuarão para identificar os financiadores das atividades ilegais e desmantelar as organizações criminosas envolvidas. Essas organizações, ao promoverem o desmatamento, causam degradação ambiental, ameaçam a população indígena local, poluem os rios que abastecem os municípios e geram sérios danos sociais e econômicos, além de desestabilizarem o mercado financeiro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation