PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar, na segunda-feira (7), realizaram a apreensão de três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e a prisão de um homem de 26 anos em Sorriso, todos suspeitos de envolvimento em associação criminosa, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação foi desencadeada após várias denúncias feitas ao número 190, indicando que indivíduos ligados a uma organização criminosa estariam vendendo drogas em uma residência na Rua Lucas do Rio Verde, no bairro Novos Campos. Em resposta, os policiais intensificaram a vigilância na área e identificaram um dos suspeitos em frente à casa. Ao notar a presença policial, o homem tentou fugir para os fundos do imóvel, descartando um simulacro de arma de fogo durante a fuga.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram os suspeitos tentando se esconder e, durante a busca, apreenderam uma série de itens ilícitos, incluindo um simulacro de arma, três munições, quatro celulares, dois rádios comunicadores, uma máscara, um notebook e diversos sacos plásticos para embalagem de drogas.
Além disso, foi constatado que dois dos menores apreendidos eram suspeitos de homicídios: um ocorrido no dia 1º de outubro, onde um homem de 25 anos foi morto a tiros no bairro Boa Esperança, e outro no dia 5, em que uma vítima foi sequestrada em uma barbearia e executada em uma área de mata fechada. Os suspeitos relataram que um veículo preto, utilizado para apoiar os crimes, foi levado por outros membros da facção para o município de Nova Ubiratã.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.