Cuiabá, 09 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,74
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

21 de Agosto de 2024, 07h:40 A- A+

Polícia / PESCA PREDATÓRIO

Polícia Militar e Sema apreendem 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré em Barão de Melgaço

Dois homens foram presos em flagrante por pesca predatória

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (20), a operação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) resultou na apreensão de 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré irregulares em Barão de Melgaço, na manhã de 20 de agosto. Dois homens, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante por pesca predatória.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial, em apoio aos agentes da Sema, recebeu uma denúncia anônima sobre um local de armazenamento de pescado irregular. Ao chegar ao endereço indicado, encontraram um barraco sem portas à beira do rio, onde localizaram seis redes e outros materiais usados para a pesca predatória. Dentro do barraco, encontraram os dois homens, que não resistiram à abordagem.

Os suspeitos admitiram ser proprietários das redes e informaram que havia pescado armazenado em um freezer. Foram apreendidas 144 unidades de peixes, incluindo Piranha, Pacupeva, Piraputanga, Curimbatá, Piavuçu, Dourado, Pintado e Pacú. Além disso, foram encontrados 33 quilos de carne de jacaré.

Os homens foram presos e levados para a delegacia para o registro da ocorrência. Os materiais apreendidos e os autos de infração ficaram sob a responsabilidade da Sema-MT.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation