Cuiabá, 25 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 16:37 - A | A

25 de Outubro de 2024, 16h:37 A- A+

Polícia / 425 MILITARES

Polícia Militar intensifica policiamento no 2º turno da eleição em Cuiabá

No total, serão 645 policiais atuando na Capital, sendo que 220 estarão em atividades de rotina

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso vai aumentar a presença de segurança em Cuiabá no próximo domingo, 27 de outubro, em razão do segundo turno das eleições para a prefeitura. Serão mobilizados 425 policiais militares adicionais, além dos 220 que já estão em serviço regular, totalizando uma força significativa para garantir a ordem durante o pleito.

O coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da PMMT, informou que os policiais em atividade rotineira estarão realizando policiamento tático e ostensivo, utilizando 147 viaturas e 12 motocicletas. A capital contará com 157 locais de votação, onde a presença policial visa assegurar a tranquilidade e a segurança do processo eleitoral.

"As forças de segurança do Estado executaram um excelente trabalho no planejamento das eleições de 2024 em Mato Grosso e nesse segundo turno em Cuiabá não será diferente. A distribuição foi pensada de maneira estratégica para trazer a sensação de maior segurança para todos os eleitores", afirmou coronel Mendes. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, ressalta que a eleição é o maior evento para exercício da democracia e cidadania e reforça que o foco é sempre pensar na segurança do eleitor. 

"Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais”, comentou o coronel José Nildo.

O policiamento em Cuiabá durante o segundo turno das eleições será realizado por meio de diversas unidades da Polícia Militar, incluindo:

- Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que conta com o Pelotão de Choque para situações de maior complexidade.

- Operações Especiais (Bope), que incluem o Esquadrão Anti-bombas e o Canil, responsáveis por operações específicas de segurança e controle de situações de risco.

- Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), que irá assegurar a fluidez e segurança nas vias durante o período eleitoral.

- Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), que também estará presente para auxiliar na segurança e controle de grandes aglomerações.

Essas unidades, sob o comando do 1º e 2º Comando Regional, estarão integradas para garantir a segurança nos 157 locais de votação, reforçando a atuação da PM e promovendo um ambiente seguro para o exercício do voto.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation