Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

10 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM SINOP

Polícia Militar prende três membros de facção criminosa e liberta vítimas de sequestro

Eles são acusados de formação de quadrilha, tortura, tentativa de homicídio e sequestro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na madrugada desta quinta-feira (10), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) realizaram uma operação de resgate, em Sinop, no Mato Grosso, onde seis homens foram libertados de uma situação de cárcere privado. Na ação, dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles são acusados de formação de quadrilha, tortura, tentativa de homicídio e sequestro. A operação teve como objetivo desarticular o grupo criminoso e proteger as vítimas, que passaram por momentos de violência e ameaças.

As vítimas foram localizadas depois que as equipes policiais receberam informações sobre o sequestro de um grupo de trabalhadores do Maranhão, supostamente raptados por membros de uma facção criminosa. Conforme denúncias de moradores da área, os homens estavam sendo mantidos em cárcere privado em uma residência na zona urbana de Sinop.

Quando os policiais militares chegaram ao endereço indicado, encontraram dois homens que atuavam como vigias do local. Nesse momento, ouviram gritos e ameaças vindos de dentro da casa, o que confirmou a situação de risco e resultou na operação de resgate. A ação rápida permitiu a libertação das vítimas e a prisão dos suspeitos envolvidos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Durante a abordagem dos policiais, os criminosos que faziam a vigilância da residência reagiram atirando contra a equipe da PM, que revidou. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir naquele momento. Logo após, a Polícia Militar entrou na casa e prendeu três indivíduos, incluindo um adolescente, que não ofereceram resistência.

No interior da casa, as seis vítimas do sequestro foram encontradas. Elas estavam deitadas no chão, amarradas pelas mãos e pés, em uma clara situação de tortura. Ao serem libertados, os homens relataram que estavam em uma residência que funcionava como alojamento quando foram surpreendidos por cerca de 10 criminosos armados, que anunciaram o sequestro e ameaçaram matá-los. Posteriormente, as vítimas foram levadas em veículos para a casa onde sofreram tortura nas mãos da quadrilha.

Os três suspeitos detidos no local foram presos e encaminhados à delegacia de Sinop para que o caso fosse registrado. As forças policiais continuam as buscas pelos demais criminosos envolvidos no crime.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation