PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Penal de Mato Grosso apreendeu na quarta-feira (13) diversos materiais proibidos, incluindo celulares, chips, carregadores e itens adicionais, em duas operações realizadas no Centro de Ressocialização do Capão Grande e na Penitenciária Central do Estado (PCE), ambos em Cuiabá. A ação resultou na descoberta de 23 celulares e outros objetos ilegais.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
No Capão Grande, foram encontrados 15 celulares, pacotes de massa corrida, massa adesiva e conversores de voltagem em uma edificação usada por visitantes. Durante a varredura no banheiro, os policiais penais localizaram dois pacotes contendo esses itens. O material apreendido será encaminhado à Polícia Judiciária Civil para investigação.
Na PCE, durante uma revista no raio destinado aos reeducandos com atividade laboral, os agentes apreenderam oito celulares, além de 10 cabos de carregador, chips, uma placa de celular, fonte de carregador e adaptador veicular. A direção da PCE instaurará um procedimento administrativo para apurar responsabilidades. O reeducando suspeito, que estava prestes a progredir de regime, pode ter sua pena ampliada devido à infração.