PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na terça-feira (08), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Gerência de Perícias em Meio Ambiente e Engenharia Legal, concluiu que o incêndio que destruiu o Shopping Popular em Cuiabá, no dia 15 de julho deste ano, foi causado por um superaquecimento elétrico, caracterizando um acidente.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O incêndio teve origem no interior de um box no piso inferior do shopping. Para chegar a essa conclusão, a equipe de peritos analisou imagens recuperadas de 14 aparelhos gravadores e mais de 280 câmeras de segurança. Além disso, investigaram o funcionamento dos equipamentos da central de alarme de incêndio e avaliaram os projetos estruturais e elétricos do local.
O laudo pericial, composto por 160 páginas, inclui textos, ilustrações e fotografias e foi elaborado por quatro peritos especializados em engenharias elétrica, civil e mecânica.
De acordo o diretor geral da Politec, Jayme Trevizan, o documento foi disponibilizado à Polícia Civil nesta quarta-feira (09.10) e compõe o inquérito que investiga as circunstâncias do incêndio.