PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Tribunal do Júri condenou Luccas Ortega Nery a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificada, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa. O crime ocorreu em Rondonópolis no dia 12 de fevereiro do ano passado, quando o réu tentou assassinar um jovem que havia enviado uma mensagem à esposa de um membro do Comando Vermelho.
Durante a tentativa de homicídio, a vítima foi atingida por vários disparos na presença de sua mãe e, após ser socorrida, recebeu atendimento médico. As investigações revelaram que o réu havia mapeado os hábitos da vítima antes de cumprir a ordem da facção criminosa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Além disso, antes da tentativa de homicídio, a vítima foi forçada a participar de uma reunião com integrantes da organização, onde foi informado de que sua morte havia sido decretada. Para tentar reverter essa situação, foi exigido que ele matasse outra pessoa, o que foi recusado.
A promotora de Justiça destacou que a condenação seguiu os termos da denúncia do Ministério Público, e os jurados reconheceram que o crime foi motivado por razões torpes. Luccas Ortega Nery permanece preso e não poderá recorrer da decisão em liberdade. O júri ocorreu no dia 24 de setembro.