PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (11), a equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu R.F.S., de 45 anos, acusado de receber parte do pagamento adiantado das vítimas e não realizar os serviços de fabricação e montagem de móveis contratados, em Várzea Grande. Durante a abordagem, a equipe da Rotam descobriu que R.F.S. tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Cível da Comarca de Alta Floresta.
De acordo com as autoridades, a equipe da Rotam 90 foi acionada por vítimas que relataram terem sido vítimas de estelionato por parte de R.F.S. Segundo os relatos, o homem recebeu seis folhas de cheque, cada uma no valor de R$ 5.416,00, além de R$ 480,00 em medicamentos, para prestar um serviço de fabricação e montagem de móveis no apartamento de uma das vítimas. Após receber o pagamento, o suspeito desapareceu, não atendendo mais às ligações e deixando de responder às mensagens.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O contrato de serviço foi firmado cerca de cinco meses antes, mas o suspeito não cumpriu sua parte, desaparecendo sem realizar o trabalho. A vítima, ao tentar localizá-lo, descobriu que R.F.S. havia trocado o endereço de sua loja. E, na manhã desta segunda a vítima avistou o suspeito, em um veículo Fiat Strada de cor branca, circulando pela região central de Várzea Grande.
A vítima solicitou apoio da equipe da Rotam, que rapidamente iniciou o patrulhamento pela região do Bairro Nova Várzea Grande, conseguindo localizar o indivíduo. Durante a abordagem ao veículo, os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar a consulta via talonário e Ciosp, foi constatado que R.F.S. possuía um mandado de prisão em aberto,expedido pela Segunda Vara Cível de Alta Floresta.