Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,96
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 07:47 - A | A

11 de Dezembro de 2024, 07h:47 A- A+

Polícia / EM NOVA MUTUM

Polícia Civil prende suspeito com arma possivelmente usada em execução de comerciante

O delegado Guilherme Pompeo esclareceu que, embora o suspeito preso não esteja diretamente ligado ao homicídio ocorrido em outubro, a arma apreendida tem características semelhantes à pistola usada no crime

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na terça-feira, 10 de dezembro, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum realizaram a prisão em flagrante de um homem de 23 anos suspeito de tráfico de entorpecentes. Durante a ação, os investigadores também apreenderam uma arma de fogo que, segundo informações preliminares, pode ter sido utilizada em um homicídio ocorrido na cidade.

O delegado Guilherme Pompeo esclareceu que, embora o suspeito preso nesta terça-feira (10) não esteja diretamente ligado ao homicídio ocorrido em outubro, a arma apreendida tem características semelhantes à pistola usada no crime. A relação da arma com o caso será investigada por meio de perícia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A prisão do indivíduo ocorreu após os policiais verificarem uma denúncia em que o suspeito foi visto exibindo uma arma de fogo. Durante diligências, ele foi flagrado portando a arma no corredor de sua residência, momento em que recebeu voz de prisão.

Os investigadores encontraram um carregador de pistola calibre 380 escondido dentro de um tênis. Além disso, localizaram porções de maconha e materiais usados no preparo e embalagem de entorpecentes dentro de um armário. 

O suspeito foi conduzido à Derf de Nova Mutum e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O homicídio

 

Na noite de 15 de outubro deste ano, Adolfo de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado dentro de seu próprio mercado, localizado no bairro Arara Azul, em Nova Mutum. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que captaram o momento em que uma motocicleta chegou ao estabelecimento com dois ocupantes. Um deles desembarcou, aproximou-se da vítima e efetuou disparos. Adolfo chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Derf de Nova Mutum segue com as investigações para identificar e localizar os envolvidos no homicídio. A arma apreendida com o suspeito será submetida a exame de confronto balístico para determinar se foi a mesma usada na execução de Adolfo, contribuindo para o avanço das investigações.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation