PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (10), a equipe de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com auxílio de cães farejadores do Canilfron, realizou a apreensão de 216,5 quilos de entorpecentes escondidos em compartimento oculto de um veículo Mercedes Benz no município de Cáceres, um ponto estratégico devido à proximidade com a fronteira boliviana. O condutor e a passageira foram detidos.
Segundo o boletim de ocorrência do Gefron, a apreensão dos entorpecentes ocorreu após a equipe receber denúncias de que um veículo Mercedes Benz tipo boiadeiro estaria transportando drogas na região de fronteira.
O veículo foi localizado enquanto transitava pela BR-174, no trecho entre Porto Esperidião e Cáceres. A abordagem resultou na descoberta do carregamento de drogas em um compartimento oculto. O veículo foi encaminhado ao Canilfron, e com auxílio de cães farejadores e após busca veicular foram localizados 130 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 130kg, 84 tabletes de substância análogas a cloridrato cocaína, pesando aproximadamente 84kg e 2,5 tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 2,5kg, todos escondidos em compartimento oculto, tipo “mocó”.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Diante dos fatos o suspeito juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) em Cáceres-MT. A operação resultou em um prejuízo estimado de R$ 4,502 milhões ao tráfico de drogas.
A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia, no Estado de Mato Grosso.