Cuiabá, 11 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,96
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 15:30 - A | A

11 de Dezembro de 2024, 15h:30 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO SAFE CHRISTMAS

Polícia Civil desarticula esquema do tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

Uma pessoa foi presa em flagrante por ameaçar a ex-companheira E um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas

DA REDAÇÃO

A Delegacia de Porto Alegre do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Safe Christmas para desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município localizado na Região Nordeste de Mato Grosso.

A operação é resultado de uma investigação iniciada após denúncias de que R.C.R., 20 anos, que integra uma facção criminosa local, estava fazendo ameaças a policiais e outras vítimas da cidade. O criminoso estava em liberdade provisória e liderava o esquema incluindo o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

A investigação da Delegacia de Porto Alegre do Norte identificou o esquema e os comparsas do criminoso, que tiveram as prisões e busca e apreensão cumpridas na operação desta quarta-feira.

Apreensões e prisões

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro, celulares e diversos objetos de origem ilícita, incluindo itens furtados ou roubados.

Uma pessoa foi presa em flagrante por ameaçar a ex-companheira com arma de fogo e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Dois alvos da operação são procurados.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O delegado Victor Donizete de Oliveira destaca que a operação reforça o trabalho integrado entre as unidades da Polícia Civil no combate ao crime organizado. "

A Polícia Civil segue em busca dos dois suspeitos ainda foragidos, demonstrando que a luta contra o crime não para. A comunidade, por sua vez, é chamada a colaborar com informações que possam levar à captura dos indivíduos, por meio dos canais de denúncia da instituição”, reforçou.

A operação contou com o apoio das delegacias de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Confresa, Alto Boa Vista e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation