Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,96
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024, 16:40 - A | A

10 de Dezembro de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO

Atuação da Polícia Penal na Penitenciária de Sinop impede entrada de 24 celulares

A ação também reforçou as medidas para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais de MT

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na segunda-feira (09), mais uma ação da Operação Tolerância Zero resultou na apreensão de 24 aparelhos celulares e diversos equipamentos eletrônicos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, a Ferrugem, em Sinop, no Mato Grosso. A Operação tem como objetivo intensificar o controle de segurança, coibir a entrada de objetos proibidos e enfraquecer a atuação de organizações criminosas dentro e fora das unidades prisionais.

A ação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal ocorreu logo após pacotes suspeitos serem lançados sobre a muralha nos fundos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, a Ferrugem, em Sinop. A intervenção dos policiais penais foi crucial para apreender os objetos antes que fossem distribuídos aos detentos. Durante a operação, foram apreendidos 24 aparelhos de celular, incluindo 13 smartphones e 11 celulares, além de 27 carregadores, 25 chips, 10 fones de ouvido, 2 caixinhas de som bluetooth, três isqueiros, 15 pacotes de fumo e 13 caixas de massa adesiva.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, reforçou que a ação demonstra a efetividade das estratégias de monitoramento e reforça o nosso compromisso de impedir a prática de crimes dentro do sistema prisional.

 “Não vamos tolerar qualquer tentativa de burlar a lei. O sucesso dessa apreensão é fruto do compromisso e da vigilância constante dos nossos profissionais, alinhados a uma política de segurança rígida e eficaz. Continuaremos investindo em ferramentas e treinamento para que essas tentativas sejam frustradas de forma ainda mais contundente”, afirmou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation