PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (11), uma ação conjunta entre o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e a 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (25ª CIPM) do 2° Comando Regional de Várzea Grande resultou na prisão de dois homens, de 20 e 25 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, todos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 112 tabletes de maconha e nove porções grandes do mesmo entorpecente, representando um golpe significativo contra o tráfico na região.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, durante a operação, a guarnição da 25ª CIPM estava na base São Mateus, em Várzea Grande, finalizando a confecção de um Termo Circunstanciado relacionado ao suspeito de 20 anos. Nesse momento, o telefone celular do rapaz tocou em viva voz, e uma terceira pessoa perguntou "que horas iriam buscar a droga em casa". Diante disso, suspeito confessou que em sua residência, no bairro São Benedito, estava armazenada uma grande quantidade de maconha. Ele também revelou que o local estava sendo vigiado por dois comparsas. Essa informação levou as equipes a avançarem na investigação e apreensão das drogas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em posse das informações, a guarnição em conjunto com a equipe Rotam realizou diligências até o endereço indicado. Ao chegarem ao local, os dois comparsas tentaram fugir para o interior da residência, mas foram rapidamente detidos pelos policiais. Durante a abordagem, o suspeito de 25 anos confirmou ter feito a ligação para o colega para perguntar sobre o destino da droga.
Na sequência, foi realizada uma busca na residência, onde as equipes localizaram, dentro de um dos cômodos, 112 tabletes de maconha e mais nove porções grandes do mesmo entorpecente.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos suspeitos e conduzidos juntamente com o material aprendido ate o CISC Parque do Lago para as providências Cabíveis.