PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã de domingo (8), o sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, Benedito Moura de Barros, de 45 anos, faleceu em um acidente de trânsito enquanto fazia a escolta de ciclistas na MT-402, no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Moura era responsável pela retaguarda do grupo por motivos de segurança.
Conforme informações de testemunhas, o sargento estava posicionado na retaguarda do grupo de ciclistas por questões de segurança, quando perdeu a vida ao tentar alcançar os demais integrantes da equipe. Durante o percurso na MT-402, ele acelerou a motocicleta, mas não conseguiu realizar a curva a tempo, despencando de uma ribanceira e colidindo violentamente contra árvores.
O impacto do acidente foi fatal para Benedito Moura de Barros, causando graves ferimentos na cabeça e no corpo. Apesar do rápido atendimento de uma equipe médica que foi acionada ao local, o sargento não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Moura era natural de Cuiabá, estava lotado no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTRAN) e ingressou à carreira militar em outubro de 2003.
Sua morte gerou grande comoção entre colegas e a comunidade, que lamentaram a perda de um policial comprometido e dedicado.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte do militar e expressou condolências aos familiares e amigos.