ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 02 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 01 de Março de 2025, 08:00 - A | A

01 de Março de 2025, 08h:00 A- A+

Polícia / TOLERÂNCIA ZERO

Secretaria de Justiça de MT executa operação simultânea em 40 unidades prisionais para reforçar segurança

As revistas conduzidas pelas equipes de policiais penais foram encerradas na tarde desta quinta-feira (27)

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Justiça realizou, na quinta-feira (27.2), a segunda Operação Tolerância Zero de fevereiro, de forma simultânea em 40 unidades prisionais de Mato Grosso. As revistas resultaram em 71 aparelhos celulares apreendidos, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de entorpecentes e uma máquina artesanal de tatuagem.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, enfatiza a intensificação de operações no Sistema Penitenciário como uma das medidas de enfrentamento e combate ao crime organizado.

Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL

 “As medidas executadas pela Sejus, por meio da Polícia Penal para controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança nas unidades prisionais como parte do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas estão surtindo efeito”, apontou o gestor. 

Reprodução: Polícia Penal / Sejus

WhatsApp Image 2025-02-27 at 17.35.36.jpg

Nas unidades da Superintendência Regional Leste houve a apreensão de 69 celulares, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de entorpecentes. 

Já na Superintendência Regional Oeste, que reúne unidades prisionais como o Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, o Centro de Detenção de Tangará da Serra e a Penitenciária de Sinop, foram apreendidos, na totalidade das revistas, sete aparelhos celulares e uma máquina artesanal de tatuagem.

Das 40 unidades vistoriadas, em 31 delas não houve apreensões de materiais ilícitos. Na Penitenciária Central do Estado, as revistas contaram com a participação dos alunos da Academia da Polícia Penal que estão em formação. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation