Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

03 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / HOMICÍDIO QUALIFICADO

Seis pessoas foram detidas acusadas de envolvimento em homicídio de jovem de 19 anos em Cáceres

Foram apreendido na residência dos criminosos cerca de 480 pinos de cocaína, tabletes de maconha, munições, granadas, uma arma de fogo, balanças de precisão

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, na cidade de Cáceres, prendeu nesta quarta-feira (2), cinco homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de Fábio Júnior Silva de Moraes, de 19 anos. A ação também resultou na apreensão de cerca de 480 pinos de cocaína, tabletes de maconha, munições, granadas, uma arma de fogo, balanças de precisão e celulares danificados pelo grupo durante a abordagem.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A adolescente, de 15 anos, também foi responsabilizada pelo ato infracional relacionado aos mesmos crimes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O crime ocorreu no início da tarde de quarta, no bairro Jardim Guanabara, quando Fábio Júnior foi morto a tiros. Investigações indicaram que os disparos foram feitos por dois homens em uma moto. Após o assassinato, a dupla armada foi vista invadindo um supermercado, aparentemente em busca de outra vítima, mas saiu sem ser identificada. Os investigadores rastrearam os suspeitos até uma residência no bairro Monte Verde, onde coletaram evidências que os ligavam ao homicídio, levando à montagem de uma vigilância nas proximidades.

Os investigadores avistaram dois homens saindo de um imóvel em um veículo e realizaram o acompanhamento tático do automóvel até o bairro Cavalhada 3, onde os ocupantes foram abordados ao desembarcarem. Durante a abordagem, os suspeitos jogaram uma sacola plástica contendo entorpecente no chão e correram para dentro de uma casa.

Os policiais civis, então, entraram no imóvel e surpreenderam os cinco homens e a adolescente. No local, foram encontradas munições de diversos calibres, uma grande quantidade de cocaína e maconha, além de duas granadas de fabricação artesanal. A equipe também retornou ao primeiro endereço, no bairro Monte Verde, e verificou que a casa estava aberta e desocupada.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma arma de fogo compatível com os projéteis encontrados na cena do homicídio, além da motocicleta utilizada na fuga dos suspeitos.

Com base nas evidências coletadas, os cinco homens e a adolescente foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, onde todo o material apreendido foi registrado. Após a elaboração dos autos, os suspeitos e a menor infratora foram apresentados ao poder Judiciário e ficaram à disposição das autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation