PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A operação conjunta entre a Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Confresa e a 2ª Companhia Independente de Proteção Ambiental de Rondonópolis (CIPMPA), da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante uma fiscalização nas localidades de Lago Grande e Antônio Rosa, em Santa Terezinha, no Mato Grosso, na última quinta-feira (10).
Os agentes encontraram dois homens em um barranco, prestes a iniciar uma atividade de pesca. Ao abordá-los, descobriram vários sacos perto de um barco, o que levou a uma vistoria. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, oito cartuchos intactos calibre 38, duas redes de captura de pirarucu, duas tarrafas e 23 anzóis de captura de tartaruga, configurando atividades de pesca ilegal.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A pesca, tanto amadora quanto profissional, está proibida nos rios de Mato Grosso durante o período de defeso da piracema, que ocorre de 1º de outubro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
A população pode denunciar crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema por meio do número 0800 065 3838, do aplicativo MT Cidadão, ou diretamente nas regionais da Sema. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190.