ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O servidor público Benedito Anunciação Santana, 40 anos, apontado como um dos suspeitos na morte da enteada de 16 anos, foi exonerado nesta quarta-feira (23), após sua prisão.
Conforme o portal da transparência, Benedito lotado no cargo de Gerente de Transporte na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O suspeito tinha salário bruto de 4.957,80.
A pasta ainda destacou que está prestando apoio aos familiares e está a disposição da Polícia Civil para a investigação.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Além de Benedito, dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos. Inclusive, foram eles que indicaram o local onde o carro da família estava, e também o corpo da adolescente.
Após a prisão do suspeito realizada nesta terça-feira (22), a pasta publicou uma nota lamentando o caso e anunciando a exoneração de Benedito.
“Com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico”, disse.
Nas redes sociais, o criminoso pediu ajuda para localizar a enteada e postou mensagens de reflexão sobre a morte do Papa Francisco.
Envolvimento no crime
Benedito e o filho dele, de 18 anos, identificado como Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, foram presos por envolvimento no sequestro e morte da vítima. Além deles, um menor de 17 anos também foi apreendido.
O corpo da menor foi encontrado nesta terça (22), com sinais de violência dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
Os suspeitos confessaram que o motivo do crime teria sido passional.