Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,16
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 08:41 - A | A

07 de Novembro de 2024, 08h:41 A- A+

Polícia / APÓS DENÚNCIA

Suspeito de atirar em cachorro que invadiu propriedade é preso em flagrante pela Polícia Militar

Animal foi baleado na pata; equipes apreenderam espingarda utilizada no crime

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Policiais Militares do 1º Pelotão de Tapurah prenderam um homem, de 64 anos, por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos, após atirar em um cachorro nesta terça-feira (05), no município (a 389 km de Cuiabá). As equipes apreenderam uma espingarda calibre 20. 

Após a denúncia, os militares se deslocaram até uma zona rural, na Estrada Linha Tirloni, para atendimento da ocorrência. No local, as equipes foram recebidas pelo proprietário do animal, que estava bastante abalado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O homem relatou que estava com a esposa e os filhos, de frente a um estabelecimento comercial, momento em que ouviu disparos de arma de fogo em direção ao seu animal de estimação. O disparo atingiu a pata esquerda do cachorro. O homem indicou o suspeito, que foi encontrado, identificado e abordado.

À PM, o suspeito afirmou que viu o cachorro entrando em sua propriedade rural, quando pegou a espingarda e disparou contra o pet. Ele afirmou que estaria disposto a arcar com as despesas causadas ao animal da vítima. O suspeito e o armamento apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation