Cuiabá, 30 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09:00 - A | A

21 de Junho de 2024, 09h:00 A- A+

Polícia / "PURGATO II"

Traficantes são alvos de operação da Polícia Civil em Jaciara

Os Policiais Civis também fecharam uma rinha de galo e também apreenderam drogas e armas

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O cumprimento de 21 mandados de buscas na Operação Purgato 2, em Jaciara nesta quinta-feira (20), resultou em seis presos em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos animais.

Uma sétima prisão durante a operação decorreu de cumprimento de mandado judicial da Comarca de Juína, de um foragido da Operação Circumventum, também de combate ao tráfico e organização criminosa na região Noroeste.

Em um dos endereços alvos da operação, os policiais civis flagraram uma rinha de galo, atividade ilícita e que expõe aves a maus-tratos intensos. O dono da casa foi detido em flagrante e responderá pelo crime contra a fauna. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um abrigo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Em outros endereços na cidade de Jaciara, a Polícia Civil, com apoio de cão farejador da Polícia Rodoviária Federal, localizou entorpecentes, como maconha e pasta base. Quatro armas de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos com diferentes alvos da operação.


A delegada de Jaciara, Anna Paula Mariem, pontuou que os materiais reunidos na operação vão subsidiar a continuidade das investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, para identificar os responsáveis pelo tráfico doméstico de drogas e atuar na repressão à ação de uma organização criminosa no município.

A operação contou com 66 policiais da Delegacia Regional, 1ª Delegacia, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, e Delegacia Especializada da Mulher, todas de Rondonópolis; Ainda, delegacias de Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino e a Polícia Rodoviária Federal.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation