Cuiabá, 18 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 17 de Março de 2025, 16:24 - A | A

17 de Março de 2025, 16h:24 A- A+

Política e Eleições / ASSALTO NO JARDIM ITÁLIA

Câmara de Cuiabá aprova moção a "herói cuiabano" que matou assaltante em farmácia

"Todo nosso reconhecimento a este herói cuiabano que levou para o buraco mais um bandido na nossa cidade", diz vereador

DA REDAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na semana passada, uma moção de aplausos a um "herói cuiabano" que abateu um assaltante de farmácia que morreu após ser atingido por um tiro ao tentar roubar um carro para fugir, em Cuiabá. O caso aconteceu no Bairro Jardim Itália.

"Todo nosso reconhecimento a este herói cuiabano que levou para o buraco mais um bandido na nossa cidade. Esta é a 42ª moção aprovada pelo nosso mandato que defende o cidadão de bem e quem gosta de bandido, bandido é. Precisamos valorizar a Lei do Abate na capital", explica.

Algumas das moções já aprovadas já homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.

Uma outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate a bandidagem na capital cuiabana.

Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli chegou a propor uma Lei conhecida como "Lei do Abate", que visava a concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation