PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (11), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reuniu-se com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, em Brasília, para discutir estratégias de fomento à agricultura familiar no município. Durante o encontro, a prefeita enfatizou a importância de incentivar e dar suporte à comercialização dos produtos agrícolas locais, visando a fixação das famílias no campo e a garantia da segurança alimentar no município.
“Nossa zona rural é pequena e foi deixada de lado por outras gestões, porém, há diversas famílias que vivem da agricultura e sua produção, incentivar e dar suporte para a comercialização é importante para fixação dessas famílias e mais ainda, para garantir a segurança alimentar dentro do município", disse a prefeita.
Flávia Moretti informou que está conduzindo um diagnóstico abrangente da agricultura familiar no município, visando atender de forma eficaz os produtores locais. Uma das iniciativas já implementadas é a "Feira da Família", que, sob sua gestão, tornou-se itinerante para alcançar diferentes comunidades. A feira ocorre mensalmente, na primeira quinta-feira, das 8h às 18h, em frente ao Paço Municipal, oferecendo produtos frescos e artesanato local.
"Estamos fazendo um grande diagnóstico da agricultura familiar para que possamos realmente atender efetivamente esses produtores. Já estamos realizando projetos importantes como a feira da família, que a partir desta gestão será itinerante, porém, queremos realizar muito mais para eles”, explicou a prefeita Flávia Moretti.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O ministro do Mapa, Carlos Fávaro, reafirmou seu compromisso em apoiar os projetos de agricultura familiar em Várzea Grande. Durante reunião, Fávaro anunciou que, no dia 7 de março, será realizada uma importante entrega de máquinas e equipamentos para a comunidade do Sadia.
“Estamos felizes em receber a comitiva de Várzea Grande para discutir um assunto importante como esse. No dia 7 de março, vamos realizar uma grande entrega para comunidade do Sadia. Vamos trabalhar por todo Mato Grosso, com certeza, Várzea Grande não ficará de fora”, disse Fávaro.