Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

08 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / VICE DE LÚDIO

"Estou aqui para lutar por nós mulheres, junto com Lúdio na Prefeitura de Cuiabá", disse Rafaela Fávaro

Vice na chapa que tem Lúdio como candidato a prefeito, Rafaela destaca importância de políticas públicas para prevenir e combater a violência contra a mulher e cita propostas

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá Rafaela Fávaro (PSD) defende medidas urgentes para frear a violência contra a mulher na capital do Estado, que registrou a maior taxa de feminicídios do país em 2023. Rafaela concorre na chapa liderada pelo médico Lúdio Cabral (PT), da Coligação Coragem e Força para Mudar. Nesta quarta-feira (07), a Lei Maria da Penha, uma legislação fundamental para a proteção dos direitos das mulheres no Brasil, completa 18 anos.

Apesar da importância da lei, os números de violência contra a mulher em Cuiabá ainda são alarmantes. No primeiro semestre deste ano, foram registradas na capital 5.465 denúncias de violência doméstica, e em 2023, o número de feminicídios na região aumentou em 267%, com sete mulheres assassinadas, comparado aos dois casos registrados no ano anterior.

"Esses dados mostram que ainda temos muito a fazer. Cada denúncia é um grito de socorro, mas sabemos que muitas mulheres ainda vivem em silêncio, com medo. A luta contra a violência doméstica precisa ser intensificada", afirmou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Rafaela Fávaro também destacou que Lúdio tem propostas concretas para melhorar esses índices preocupantes. Entre as iniciativas, estão a criação de mais casas de acolhimento para vítimas de violência, o fortalecimento dos órgãos municipais especializados no atendimento à mulher, e a ampliação dos programas de conscientização e educação sobre os direitos das mulheres.

"Estou aqui para lutar por nós mulheres, junto com Lúdio na Prefeitura de Cuiabá. Por todas nós. Juntas, somos mais fortes. A mudança de verdade começa agora", ressaltou Rafaela.

O “Agosto Lilás” é um período importante para refletir sobre as conquistas da Lei Maria da Penha e sobre o caminho que ainda precisa ser trilhado para que todas as mulheres vivam sem medo e com dignidade.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation