ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) e Tribunal de Justiça (TJMT) participaram nesta quinta-feira (28) de uma visita ao terreno onde será construída a Instituição de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), em Várzea Grande. O empreendimento vai ocupar uma área de 15 mil metros no bairro Chapéu do Céu, na área central do município. As instituições lideram a proposta de construção de cinco unidades públicas de atendimento a idosos em Mato Grosso.
Além de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Água Boa também serão contemplados com a estrutura. O projeto, que foi elaborado por profissionais da AMM, prevê o atendimento de 104 idosos de forma permanente e outros 100 que terão a opção de usar as instalações durante o dia.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A visita também contou com a presença da prefeita eleita de Várzea Grande, Flavia Moretti, e do vereador eleito do município, Lucas Ductievicz.
Foto: Assessoria
A AMM foi representada pelo secretário executivo, William Moraes, e equipe da Central de Projetos, que apresentou a proposta arquitetônica à prefeita eleita, que garantiu total apoio à iniciativa após tomar posse, em janeiro. “O empreendimento vai trazer mais saúde e proteção aos nossos idosos. A prefeitura será parceira dessa iniciativa e temos que fazer isso com excelência”, assinalou Flávia Moretti.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, destacou a importância da iniciativa, que tem amplo alcance social. “Todas as instituições de Mato Grosso precisam se preocupar com os idosos e as políticas públicas precisam olhar para eles”, frisou.
O desembargador Orlando Perri falou sobre a expectativa de inauguração do empreendimento. “Temos absoluta certeza de que no próximo ano poderemos inaugurar a primeira ILPI pública em Várzea Grande”.
A construção dos abrigos poderá servir de modelo para outros municípios mato-grossenses, podendo ampliar a rede de proteção a idosos em todo o estado.