ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após sair a pesquisa da PercentBrasil encomendada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, que aponta a deputada Janaina Riva (MDB), saindo em segundo lugar na frente de Jayme Campos ( União Brasil) com 19,2% no municipio de Várzea Grande para as eleições de 2026.
Ao ter conhecimento da pesquisa, a parlamentar se mostrou surpresa por estar tão a frente na pesquisa. "Fiquei muito surpresa com a pesquisa com o resultado da pesquisa, até porque temos aí mais políticos com mais bagagem e trajetória política e experiência que eu. São políticos que já foram prefeitos, deputados, que já foram um pouco de tudo. Então, eu fiquei muito surpresa como o mais jovem a pontuar na lista como a única mulher. Fiquei muito feliz obviamente com isso e e estou muito animada para 2026", afirmou a deputada Janaina Riva ao Site Ofatonews.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: OFATONEWS
A parlamentar atuamente segue a base governista e tem atuado bem com sua gestão estadual, sendo assim, ela deve avalliar mais pra frente se irá se tornar independente.
Para Janaina, a derrota do partido em diversos municípios polos do estado na eleição passada pode beneficiar a agremiação no pleito do próximo ano. Isso, porque, os candidatos derrotados podem vir a fortalecer a chapa da sigla tanto para estadual como para federal.
A parlamentar acredita que o partido MDB sai na frente na formação das chapas proporcionais para a próxima eleição. Em Várzea Grande, o então prefeito Kalil Baracat (MDB) perdeu a reeleição, mas é cotado para estadual. Já em Rondonópolis, o deputado estadual Tiago Silva (MDB) também foi derrotado e deve buscar a reeleição em 2026. Outro derrotado que promete reforçar a chapa para estadual é o empresário Damiani (MDB), que perdeu a eleição e Sorriso.
Fora da Mesa Diretora, a deputada não pretende buscar espaço em presidências das Comissões na Assembleia Legislativa, Agora seu foco é viabilizar o seu nome para a disputa eleitoral de 2026, a emedebista quer ficar mais livre para estar mais presente no interior do estado.