Cuiabá, 21 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

18 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / CRITICOU BOLSONARISTAS

Justiça Eleitoral manda Antero parar de impulsionar vídeo de críticas a Bolsonaro e Abilio

O juíz constatou que foi feito um impulsionamento pago nas redes sociais, porém, quando foi analisar a ação, o impulsionamento já havia sido desativado

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, determinou, em caráter liminar, que o jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros evite fazer impulsionamento de conteúdo mentiroso produzido por ele e seu veículo Jornal PNB a fim de prejudicar a campanha do candidato a prefeito Abilio Brunini(PL).

Inicialmente o pedido feito pela Coligação Resgatando Cuiabá (PL,Novo, PRTB e DC) levou para a justiça um conteúdo produzido pelo jornalista que criticou a vinda do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em Cuiabá e de quebra espalhou mentiras em torno das bandeiras defendidas pela campanha de Abílio.

O juíz constatou que foi feito um impulsionamento pago nas redes sociais, porém, quando foi analisar a ação, o impulsionamento já havia sido desativado. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Já no que tange ao pedido de concessão da tutela de urgência para que os Representados se abstenham de realizar prática semelhante, entendo que o dever de tal abstenção decorre da própria legislação de regência, que veda a contratação de impulsionamento para realização de propaganda negativa, de modo que a tutela de urgência merece deferimento", diz um trecho da decisão.

No começo da semana, a Justiça determinou a remoção imediata da veiculação de vídeo em que o jornalista disseminou desinformação e fato inverídico. A veiculação de propaganda eleitoral irregular foi publicada nas plataformas YouTube e Instagram e caso não cumprisse a determinação foi estipulada uma multa diária no valor de R$ 10 mil.

Anexos

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation