PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A vereadora eleita Paula Calil (PL) negou qualquer interferência do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) na composição da chapa para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em declaração na quarta-feira (1), antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara, Paula reforçou a independência entre os poderes Legislativo e Executivo, mesmo diante das acusações do atual presidente da Câmara, Chico 2.000 (PL).
Chico havia desistido da reeleição ao cargo de presidente da Casa, alegando que Abilio teria influenciado a decisão em favor da candidatura de Paula. No entanto, a vereadora rebateu as críticas. "Não houve interferência nenhuma. Quando ele [Chico] colocou o nome dele à disposição, falou que ia buscar apoio do prefeito Abílio, e agora fala que na nossa chapa houve interferência do prefeito", afirmou a vereadora.
Paula destacou que sua candidatura foi construída de forma independente e que a proposta de uma chapa 100% feminina foi a base de sua articulação. "Desde o primeiro momento, quando nós falamos sobre uma chapa 100% feminina, eu comecei a fazer as visitas, comecei um processo de construção, de visitas e busca de apoio", explicou.
A vereadora reafirmou que, apesar de ser correligionária do prefeito eleito Abílio Brunini, manterá a independência do Legislativo em relação ao Executivo e destacou o compromisso com as prerrogativas dos vereadores, independentemente de serem aliados ou opositores.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“A Câmara é independente, embora sejamos do mesmo partido. Confio no Abílio, mas vou prezar pelas prerrogativas dos vereadores, seja
Paula Calil (PL) foi eleita presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. A nova composição da Mesa Diretora contará com a vereadora Maysa Leão (PSDB) como vice-presidente, Michelly Alencar (União Brasil) como segunda vice-presidente, Katiúscia Manteli (PSB) como primeira-secretária, e Doutora Mara (Podemos) como segunda-secretária.