Cuiabá, 06 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,15
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 07:40 - A | A

04 de Janeiro de 2025, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / PAGAMENTO DIA 8

"Planejei o pagamento da folha salarial dos servidores para o 5° dia útil", defendeu Emanuel Pinheiro após acusações de entregar gestão sem pagar servidores

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira (03), Emanuel Pinheiro se defendeu das acusações sobre o não pagamento da folha salarial dos servidores públicos do município

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira (03), o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se defendeu das acusações sobre o não pagamento da folha salarial dos servidores públicos do município. Ele afirmou que havia "muitas informações desencontradas" sobre a situação e que a ausência de pagamentos poderia ser um "equívoco", algo normal no início de uma gestão.

“Isso pode ter sido um equívoco. O que é normal no começo de gestão. Mas se confirmou o que eu já vinha falando. Deixei no caixa R$ 33 milhões, para se priorizar o pagamento da folha salarial. O mês de dezembro foi um mês atípico. Vocês são testemunhas que durante 7 ano e 11 meses sempre paguei antecipadamente o salário dos servidores públicos da prefeitura no último dia útil do mês corrente", declarou Emanuel.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Emanuel explicou que, devido aos muitos compromissos financeiros de dezembro, incluindo várias folhas de pagamento e atrasos nos repasses, ele precisou fazer um planejamento responsável para garantir o pagamento dos servidores. Ele esclareceu que, conforme estipulado pela Constituição, o pagamento da folha salarial foi programado para o 5º dia útil do mês subsequente.

"Como o mês de dezembro teve muitos compromissos, várias folhas, atrasos de repasses, então tive que fazer um planejamento com toda a responsabilidade. Planejei o pagamento da folha salarial dos servidores para o 5° dia útil do mês subsequente como manda a constituição, ou seja, o próximo dia 8 de janeiro, na quarta-feira".

O ex-prefeito Emanuel Pinheiro concluiu afirmando que todos os recursos disponíveis, incluindo os da atenção básica na saúde, do ICMS, da receita própria e do IPVA, somados ao valor que ele deixou em caixa, são suficientes para garantir o pagamento do salário líquido de todos os servidores até o 5º dia útil de janeiro.

"Todos os recursos [recursos da atenção básica na saúde, do ICMS, da receita próprio, do IPVA] somados ao que já deixei em caixa pagam até o 5° dia útil de janeiro o salário líquido de todos servidores. Portanto, não existe salário atrasado na Prefeitura de Cuiabá", concluiu o ex-prefeito de Cuiabá.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation