Cuiabá, 10 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,10
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 16:40 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / SOB NOVA DIREÇÃO

Prefeito nomeia enfermeiro e co-interventor para comandar a Empresa Cuiabana de Saúde

Importante destacar, que o prefeito tem a intenção de extinguir a ECSP nos primeiros seis meses de sua gestão

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O enfermeiro Israel Silveira Paniago foi nomeado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) como o novo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). A nomeação foi divulgada na Gazeta Municipal de segunda-feira (06). Em 2023, durante a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, Israel havia assumido a liderança da ECSP.

Atualmente, ele também atua como co-interventor na comissão que foi criada por meio do Termo de Ajestamento de Condurta (TAC) firmando com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao fim da intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

Antes de assumir a gestão da Empresa Cuiabana de Saúde em março de 2023, Israel foi diretor do Hospital Regional de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). 

Israel é formado em enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tem pós-graduação em saúde e gestão pública pela Universidade de Cuiabá (Unic). 

Antes de assumir, Abilio chegou a afirmar que foi informado sobre uma dívida da ECSP, estimada em aproximadamente R$ 218 milhões.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e é responsável pela administração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do Hospital São Benedito.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Além de Israel, mais dois outros nomes devem ser anunciados em breve para compor a diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. 

Como diretor-financeiro, Fábio Marcelo Matos de Lima, que também fez parte da equipe da Intervenção do Estado. Ele assume o lugar da advogada Ana Paula Ricci Figueiredo.

Também foi nomeada Fanavya Lauren de Castro Sulzbacher para a diretoria técnica do Hospital Municipal de Cuiabá, no lugar do médico Anderson de Souza Ferreira.

Importante destacar, que o prefeito tem a intenção de extinguir a ECSP nos primeiros seis meses de sua gestão. Em diversas ocasiões, Abilio afirmou que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal para alterar as funções e competências da autarquia. O objetivo é transferir a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do Hospital São Benedito para a responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Saúde.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation