PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) está sendo beneficiado com reformas e reparos emergenciais que buscam corrigir falhas deixadas pela gestão anterior. As intervenções visam, principalmente, proporcionar melhores condições de conforto e segurança para os pacientes internados além de otimizar o ambiente de trabalho para os profissionais de saúde que atuam na unidade.
Durante a visita realizada na última quinta-feira (02), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanhada da secretária de Saúde, Deise de Cássia Bocalon Maia, identificou uma série de problemas estruturais no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande. Entre os principais problemas encontrados estavam salas interditadas devido a infiltrações causadas por mofo, goteiras e outras intercorrências que comprometem a qualidade do atendimento. Além disso, foi constatada a falta de insumos essenciais e equipamentos em situação precária, muitos sem manutenção e outros novos, mas armazenados de forma inadequada em um almoxarifado, o que agrava ainda mais a situação.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na última segunda-feira (07), a secretária de Saúde retornou ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande para acompanhar de perto o início dos reparos e melhorias na unidade. Ela informou que uma das primeiras providências foi a resolução da questão da climatização dos ambientes, que já foi solucionada, proporcionando mais conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
“Uma das primeiras providências tomadas foi com relação à climatização de ambientes, questão já solucionada. Já com relação às obras e reparos, os trabalhos iniciados já permitiram a liberação de enfermarias, o que amplia o número de leitos disponíveis, e a expectativa é de, no curto prazo, liberar outras três”, informou a secretária.
A secretária enfatizou que as melhorias no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande terão um impacto direto e positivo na população que depende da unidade. Ela destacou que todas as mudanças em andamento visam não apenas a melhoria das condições de atendimento, mas também o aprimoramento das condições de trabalho dos profissionais de saúde.
“Encontramos pacientes nos corredores. Sabemos que essa unidade, de portas abertas, acolhe pacientes de todos os lugares e precisamos melhorar o atendimento. A prefeita Flávia Moretti nos deu essa missão e vamos trabalhar para mudar a imagem do Pronto-Socorro de Várzea Grande”, concluiu.