Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,11
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025, 13:15 - A | A

08 de Janeiro de 2025, 13h:15 A- A+

Política e Eleições / EM MATO GROSSO

Deputado Estadual cobra do Governo Federal pavimentação de 200 km para acesso à ponte sobre o rio Araguaia

Ponte está no Distrito de Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia (GO), e foi entregue pelo Governo Bolsonaro, quando era ministro o atual governador de São Paulo

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) cobrou do Governo Lula a pavimentação asfáltica de 200 km do acesso à ponte sobre o rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia, em Goiás, na divisa com Mato Grosso. O trecho é na rodovia BR-080.

Ele fez a fiscalização do local no sábado (4) e lembrou que a obra foi entregue no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando o ministro da Infraestrutura era o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Estamos aqui fazendo essa cobrança. Para que o Governo Lula possa cumprir o compromisso feito lá no Governo Bolsonaro: entregar os 200 Km de pavimentação que separam o desenvolvimento da nossa região de Ribeirão Cascalheira, interagindo o Araguaia com a BR-158, com a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que está chegando”, descreveu o Deputado do Araguaia sobre as interligações logísticas na região.

“Essa ponte está pronta, foi entregue. Só está faltando fazer a cabeceira do lado mato-grossense. E fazer 200 Km que separam o progresso da nossa região de Ribeirão Cascalheira e do Araguaia”, reforçou Dr. Eugênio sobre a necessidade da obra.

Ele afirma que a ponte em questão vai fazer toda diferença para a região do Araguaia e atrair investimentos. Porque de um lado, está São Miguel do Araguaia e do outro lado da ponte é o Estado de Mato Grosso. 

Ele relembrou a mesma importância que teve a Ponte da Integração José Monteiro Guimarães, no Médio Araguaia, no rio das Mortes, na MT-326, entre Nova Nazaré e Cocalinho. Uma das suas lutas no primeiro mandato. E cuja Lei Ordinária Nº 11.895/2022, da sua autoria, deu nome à ponte.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation