Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,18
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 16:40 - A | A

09 de Dezembro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / ESCOLHA DE LÚDIO

PT projeta lançar prefeito de Rondonópolis como candidato ao Governo de Mato Grosso em 2026

Para o petista, ter Pátio como aliado também é uma oportunidade de estreitar a relação com o Partido Socialista Brasileiro e aumentar o arco de alianças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) descarta a possibilidade de vir a disputar a eleição para governo do Estado em 2026, e defende que José Carlos do Pátio (PSB) representa a esquerda no pleito. 

“Sou candidato à reeleição para deputado estadual, para ajudar a fortalecer o partido e ampliar a nossa representação aqui na Assembleia”, enfatizou.

Para ele, o socialista reúne todos os predicados para representar o grupo no pleito. “Se me perguntarem a minha preferência, a minha preferência é José Carlos do Pátio para o projeto a governador em 2026. É uma preferência minha, nem falei com Zé Carlos do Pátio ainda para que a gente possa fortalecer nosso campo para a disputa de 2026 no estado”, disse o petista na última quarta-feira (04).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Lúdio alegou que as eleições municipais não necessariamente se reproduzem nas eleições estaduais e apontou que Pátio, que já está no seu terceiro mandato, possui gestões bem avaliadas pela população.

“O Pátio sempre teve mandatos muito bem avaliados e o trabalho dele à frente da prefeitura de Rondonópolis é, por si só, um capital político para a disputa do Governo, porque ele foi um excelente gestor. Saneamento, habitação, saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico... Ele tem um portfólio de trabalho como prefeito que o credencia”, afirmou.

Para o petista, ter Pátio como aliado também é uma oportunidade de estreitar a relação com o Partido Socialista Brasileiro e aumentar o arco de alianças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, postura que tem sido defendida pelo petista desde sua derrota pela prefeitura de Cuiabá, em outubro deste ano.



O nome de Pátio foi lembrado pelo parlamentar devido a recusa de Fávaro em disputar a eleição ao governo do Estado. O social democrata, que hoje está à frente do ministério da Agricultura e Pecuária, já descartou encarar o pleito e disse que tentará a reeleição para senador.

“Fávaro é a principal liderança do nosso campo no Estado, ministro da Agricultura, senador da República. Até onde eu conversei com ele, depois da eleição a gente não se encontrou ainda, ele pretende disputar a reeleição para o Senado, embora eu considere que seja um nome em condições da disputa do governo no Estado”, analisou Lúdio que ainda citou o nome da ex-deputada federal Rosa Neide (PT).

“Agora nós vamos encontrar um nome para a disputa do governo do Estado. A Rosa é um bom nome, mas nós temos outros bons nomes no nosso campo”, completou citando o trabalho que José do Pátio desenvolveu em Rondonópolis.
“O Pátio foi prefeito de três mandatos e sempre teve mandatos muito bem avaliados e o trabalho dele à frente da prefeitura de Rondonópolis fala por si só. É um capital político para a disputa do governo, porque ele foi um excelente gestor em Rondonópolis. Então, ele tem um portfólio de trabalho como prefeito que o credencia para a disputa do governo do estado. Um gestor já aprovado pela população de Rondonópolis e na disputa a estadual.”, argumentou.

O parlamentar ainda frisa que isso pode aumentar a base da esquerda em Mato Grosso, atraindo o PSB para o grupo. “Então, assim, é um bom nome, é um excelente nome, que amplia o nosso arco em 2026, porque nos permite trazer o PSB para esse arco de alianças”, finalizou.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation