ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Republicanos e o Podemos homologaram em convenção, na noite deste último sábado (03), o apoio ao pré-candidato Eduardo Botelho (União) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Além de oficializar estar no arco de alianças do União Brasil, o Republicanos também homologou o nome do médico Dr. Marcelo Sandrin como candidato a vice-prefeito.
Durante a convenção do Republicanos, realizada no auditório da Fecomércio, Dr. Sandrin destacou que confia na capacidade de gestão de Eduardo Botelho para dar o choque de gestão que a saúde precisa, além de conseguir ajustar as contas da Prefeitura de Cuiabá.
“[Botelho é] Um homem que saiu da roça, trabalhou na rua, fez duas faculdades, foi professor de escola pública, servidor, é engenheiro e empresário. E aos 55 anos resolveu ir para a política, demonstrando também sua eficiência na gestão pública. Arrumou as contas da Assembleia Legislativa, devolveu R$ 500 milhões para o governo, ajudando também o Estado e mostrando que é possível gerir bem o dinheiro público. E isso é o que Cuiabá precisa”, disse Sandrin, no evento que fechou os atos políticos da noite.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O médico ainda falou da necessidade de um choque de gestão na saúde do município, de uma boa relação com o governo do Estado para conseguir parcerias e ressaltou a experiência que possui na gestão hospitalar com foco no SUS.
“Quero falar da minha experiência. São mais de 50 anos dedicados à Medicina, mais de 40 anos à frente do Hospital Santa Helena, sendo um hospital geral, que é uma referência em maternidade para o Estado, e que oferece atendimento digno a todos. Um hospital que é filantrópico. Todos sabem das dificuldades enfrentadas para gerir um hospital com atrasos de repasses e com valores pagos pelo SUS, mas mesmo assim, conseguimos. Tudo isso com gestão. E por isso eu falo que a saúde de Cuiabá precisa de um choque de gestão”, disse Sandrin.
Já o pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho reforçou a importância de ter mais um partido no arco de alianças e um vice com competência para ajudar na gestão. “Quero fazer um agradecimento ao Republicanos que está nos dando o melhor nome para vice. Eu não tinha dúvida de que ele seria o melhor nome, mas eu fiquei abismado com a quantidade de mensagens que recebi com o nome dele. Juntos, vamos fazer uma grande mudança em Cuiabá”, afirmou o parlamentar.
*PODEMOS*
Antes da convenção do Republicanos, quem também homologou apoio a pré-candidatura de Eduardo Botelho foi o Podemos, em convenção realizada no ginásio da Lixeira. Na ocasião, o presidente do partido, Igor Curvo, destacou que o pré-candidato do União Brasil é o mais preparado para tirar a Capital do caos.
“A grande importância é que o Podemos e o Botelho vamos poder levar a transformação que Cuiabá precisa. A transformação na saúde, na segurança, na educação. E o grande legado que levamos dessa convenção é essa festa maravilhosa que fizemos. Só a união faz a forca", Igor Curvo disse Igor na convenção que lotou o ginásio da Lixeira.
Durante o evento, Eduardo Botelho falou da importância de receber o apoio de vários partidos para fazer uma gestão olhando para o futuro, com a capacidade de resolver os problemas e colocar Cuiabá no patamar que a cidade merece. "Esse apoio não é um apoio para Botelho, não é para o União Brasil. É um apoio para mudança. É um apoio para o que todos desejam: Uma saúde melhor, uma educação melhor, Cuiabá uma cidade pujante e uma cidade verde", disse Botelho.