ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Falta de drenagem, buracos escondidos e obras inacabadas pelas vias. Essa foi a situação encontrada pela presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), durante uma fiscalização realizada na tarde de sexta-feira (10), na Avenida Brasil, no CPA II. Portanto, antes mesmo da forte chuva que atingiu Cuiabá neste domingo.
A visita atendeu a um pedido dos empresários da região. Há décadas eles enfrentam as condições críticas dessa avenida, especialmente no período chuvoso.
Um dos lojistas da área, Luiz Lemes, que atua no segmento de veículos pesados, relatou os transtornos enfrentados. Segundo ele, a precariedade da avenida já resultou em acidentes e prejuízos diversos para os comerciantes, dificultando o acesso aos estabelecimentos.
“Quero, primeiramente, agradecer a visita da vereadora Paula Calil. Faz 40 anos que pedimos a solução para esse problema e nada foi feito até agora. Não conseguimos colocar cadeiras na frente porque os veículos passam e molham nossos clientes a qualquer hora do dia. Nem reformas podemos fazer ou trabalhar no lado externo por causa disso. Precisamos resolver urgentemente, e qualquer ajuda da vereadora será muito bem-vinda”, declarou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Nas proximidades, o presidente da Associação de Moradores do Residencial Ana Maria, Rubens Eduardo de Matos, conhecido como Rubinho, também apresentou uma demanda. Ele pediu a conclusão da canalização do córrego localizado no prolongamento da Avenida Brasil, uma obra iniciada na gestão anterior, mas que está inacabada.
“Obrigada, vereadora Paula Calil, por nos atender. Essa obra está paralisada, causando transtornos tanto para o pessoal do Ouro Fino quanto do bairro Ana Maria. É uma ação importante que começou na gestão passada, mas agora está abandonada. As manilhas estão paradas e tudo que foi feito se perdeu com as chuvas. Por isso, clamamos pelo apoio da Câmara Municipal e da senhora, que sempre esteve conosco”, destacou Rubinho.
Após ouvir as reivindicações, Paula Calil se comprometeu a buscar soluções. Ela afirmou que vai encaminhar as demandas ao secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, para que os problemas sejam resolvidos.
“Esses alagamentos invadem residências, danificam veículos, prejudicam o comércio e os moradores, além de desvalorizar os imóveis. Aqui, será necessária uma intervenção ampla. Nesta semana, vamos solicitar o apoio da Secretaria de Obras para garantir toda a assistência necessária a essa região, que tanto precisa de ajuda neste momento”, concluiu Paula Calil.
A ação integra o calendário de visitas que serão realizadas pela vereadora ao longo de seu mandato. O objetivo é ouvir e atender as principais demandas da população cuiabana, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.